Banner

Sustentabilidade

WETZEL

Sustentabilidade

A prática de se comprometer com o desenvolvimento econômico social e sustentável da região faz parte do perfil da Wetzel S.A. desde a sua fundação, há quase 90 anos. Trazer a sustentabilidade para nossas práticas cotidianas é um dos caminhos necessários para garantir a qualidade de vida não somente para a atual geração, como também para as futuras.

Para agir sustentavelmente é necessário pensar no passado, no presente e no futuro. Calcular os riscos, os benefícios e pensar nas soluções de forma preventiva, sempre com o objetivo de minimizar o impacto de nossas ações.

conheça nossos produtos conheça nossos produtos

A Iluminação à LED surge em pauta sempre que falamos sobre sustentabilidade, mas já se perguntou o por quê? Os LEDs chegaram ao setor da iluminação com fortes características positivas de forma econômica, ecológica e eficiente para substituir diversos tipos de iluminação existentes. Uma luminária de LED pode reduzir o consumo de energia em mais de 70% e tem vida útil muito superior as lâmpadas convencionais. Mas além disso, existem outras características que atribuem o título de sustentabilidade para a iluminação de LED, como veremos a seguir.

Durabilidade: A durabilidade de uma luminária de LED é muito maior que a das lâmpadas convencionais, podendo superar 10 anos ininterruptos de luz em um único equipamento. Por ter vida útil longa, as luminárias de LED consomem menos recursos naturais em sua fabricação. Quanto mais tempo utilizando um equipamento sem fazer o seu descarte e sem gerar poluição, melhor ele é para a natureza.

Materiais: As luminárias de LED não contêm metais pesados, como chumbo e mercúrio, facilitando o descarte, pois esses metais contaminam o solo e necessitam ser descartados em local adequado.

Recicláveis: As luminárias de LED podem ser até 98% recicladas, ou seja, quase todo o material utilizado em sua fabricação pode ser reutilizado ou transformado em matéria-prima novamente. Enquanto lâmpadas como as fluorescentes não podem ser descartadas com facilidade por possuírem mercúrio na sua composição. As luminárias de LED passam por processo de requalificação e reciclagem e voltam para as linhas de produção, contribuindo para o conceito Lixo Zero.

Economia: Conhecia como a iluminação do futuro, o LED reduz em até 70% o consumo de energia elétrica. Produzindo a mesma quantidade de luz, o LED é 80% mais econômico que as lâmpadas incandescentes e 30% mais econômico que a fluorescentes. Desta forma, a significativa econômica gerada pelas luminárias de LED contribui para a sustentabilidade das fontes de energia do planeta.

Ecológica: Uma vez que esse tipo de iluminação ajuda a reduzir o consumo de energia elétrica isso significa menos emissão de carbono no meio ambiente. E por conta de sua vida útil longa, as luminárias de LED consomem menos recursos naturais de sua fabricação.

Retornar ao topo da página